De acordo com a norma ISO 45001, a empresa é responsável pela saúde e segurança ocupacional dos colaboradores, garantindo um ambiente saudável, seguro e prevenido de doenças e acidentes.
É preciso tomar ações preventivas e implementar um Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SSO) vai ajudar a sua organização.
Estar de acordo com a ISO 45001 torna a empresa mais organizada e o colaborador consegue ter melhores condições de trabalho. Isso mantém o trabalhador mais seguro a realizar as atividades com mais qualidade, foco e reduzindo os desperdícios.
Além disso, ter um ambiente seguro reduz os custos de pessoas com afastamento e previne a empresa de ações trabalhistas por práticas corretas de gestão. Isso traz mais credibilidade por gerar uma imagem positiva para colaboradores e demais partes interessadas.
A norma define critérios para a implementação de um sistema que auxilia as empresas a identificar, priorizar e gerenciar os riscos ocupacionais decorrentes de suas atividades.
Se a sua empresa busca implementar a ISO 45001, mas ainda tem dúvidas, a Global Corps tem uma metodologia que pode te auxiliar em toda a implementação.